Educação Inclusiva e Metodologias Ativas da Aprendizagem
Palavras-chave:
Educação Inclusiva, Metodologias Ativas da AprendizagemResumo
A edição atual traz oito artigos. Nos quatro primeiros destaca-se um dos maiores desafios à Educação nesse século XXI: a inclusão. Há décadas tornar a inclusão uma realidade desafia e continua desafiando os sistemas educacionais, daí a relevância do problema. Os quatro artigos restantes apresentam temáticas diversas, mas o desafio da aprendizagem e a contribuição das metodologias ativas aliadas a ludicidade perpassam tais pesquisas.
A DoCEntes é direcionada a publicação preferencial de artigos de docentes das redes públicas estaduais de ensino. Contudo, as capas do periódico são produtos artísticos de alunos do Ensino Médio. As peças escolhidas passam por uma seleção da equipe editorial. A capa do presente exemplar é intitulada Leio, logo me empodero e foi criada pela aluna Fernanda Luise Nogueira Lima (3ª série) da EEMTI Deputado Joaquim Filgueiras Correia em Jaguaribe-Ceará (CREDE 11).
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).