Formação docente e a práxis profissional transformadora
Palavras-chave:
formação docente, praxis, ensinoResumo
Nessa edição de nº 23/2023, o leitor é convidado a conhecer reflexões e experiências docentes que objetivam à profissionalização dialogando assim formação teórica e prática cotidiana. Esse olhar vai ao encontro das reflexões da Tardif(1999), o qual preconiza a existência de uma complexidade na prática pedagógica. Esses múltiplos saberes docentes devem ser considerados sob pena, do contrário, estarmos proporcionando formações que não dialogam com a complexidade das relações práticas humanas. A dialogicidade entre os diversos saberes docentes é uma das urgências do âmbito educacional atual.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).