Entrevista Professora Drª Isabel Sabino de Freitas

  • Gerente Revista Docentes
Palavras-chave: formação continuada, qualificação profissional

Resumo

No sentido de uma compreensão conceitual epistêmica e política a respeito dos processos de formação docente continuada, em diálogo com as dimensões do desenvolvimento e da qualificação profissional, convidamos a Profª Drª Isabel Sabino de Farias, que é doutora em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e fez Estágio Pós-Doutoral em Educação na Universidade de Brasília (UnB).
Além disso, a entrevistada é docente associada do Centro de Educação da Universidade Estadual do Ceará (UECE), atuando no curso de Pedagogia e no Programa de Pós–Graduação em Educação. É bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq – Nivel 2; membro da Câmara de Assessoramento Técnico-Científico da FUNCAP, na área das Ciências Humanas, Linguagem e Artes (CHLA) (2021-2023); editora adjunta da Revista Educação Formação (REDUFOR/UECE) e da Revista Education Policy Analysis Archives (EPAA, Flórida EUA). É também membro do GT8 – Formação de Professores da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd).
Nesta entrevista, que ocorreu no dia 04/07/23, gentilmente cedida pela professora em sua residência, a docente nos contou a respeito de sua trajetória acadêmica, de sua aproximação com a temática abordada nesta edição extra da Revista DoCEntes e de como têm desenvolvido em suas pesquisas e práticas formativas reflexões concernentes aos conceitos abordados.

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Referências

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Publicado
27/12/2023