Educação Inclusiva e Metodologias Ativas da Aprendizagem

Autores

  • Gerente Revista Docentes

Palavras-chave:

Educação Inclusiva, Metodologias Ativas da Aprendizagem

Resumo

A edição atual traz oito artigos. Nos quatro primeiros destaca-se um dos maiores desafios à Educação nesse século XXI: a inclusão. Há décadas tornar a inclusão uma realidade desafia e continua desafiando os sistemas educacionais, daí a relevância do problema. Os quatro artigos restantes apresentam temáticas diversas, mas o desafio da aprendizagem e a contribuição das metodologias ativas aliadas a ludicidade perpassam tais pesquisas.

A DoCEntes é direcionada a publicação preferencial de artigos de docentes das redes públicas estaduais de ensino. Contudo, as capas do periódico são produtos artísticos de alunos do Ensino Médio. As peças escolhidas passam por uma seleção da equipe editorial. A capa do presente exemplar é intitulada Leio, logo me empodero e foi criada pela aluna Fernanda Luise Nogueira Lima (3ª série) da EEMTI Deputado Joaquim Filgueiras Correia em Jaguaribe-Ceará (CREDE 11).

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

11/04/2023

Como Citar

Educação Inclusiva e Metodologias Ativas da Aprendizagem. (2023). Revista Docentes, 8(22), 1-10. https://periodicos.seduc.ce.gov.br/revistadocentes/article/view/961