Informações para Leitores

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POLÍTICAS

FOCO E ESCOPO

A Revista Docentes recebe trabalhos originais e inéditos em língua portuguesa, inglesa e espanhola, sob forma de artigos originais, resenhas, relatos de experiências educativas e sínteses de teses e de dissertações. Com um plano trimestral de publicação dos trabalhos, ela terá uma publicação impressa e eletrônica, corroborando para a disseminação e acesso ao conhecimento.

Considerando a importância de incentivar o protagonismo docente na publicação de suas experiências e reflexões, a Secretaria da Educação do Estado dispõe à comunidade educacional uma publicação que recebe trabalhos originais e inéditos, cuja abordagem privilegia textos relativos à Educação Básica, com foco na experiência docente no Ensino Médio, bem como considera pertinente fazer circular reflexões acerca das mais variadas experiências educativas e seus processos constitutivos.

POLÍTICAS DE SEÇÃO

ARTIGOS ORIGINAIS

A seção engloba textos originais e com contribuições significativas de 10 a 15 páginas (contendo referências), que contenham problematizações completas de estudos ou pesquisas concluídas, revisões da literatura e outras sortes de pesquisas bibliográficas, assim como textos de natureza teórica relacionados aos objetos educacionais;

(X) Fluxo Contínuo (X) Indexado (X) Avaliado pelos pares

RESENHA

Compreende análises críticas de publicações recentes (até 05 anos da submissão do texto em nossa revista) de livros, textos em periódicos, dissertações, teses e relatórios de Estágio pós-doutoral; o texto deverá ter de 03 a 05 páginas (contendo referências).

(X) Fluxo Contínuo (X) Indexado (X) Avaliado pelos pares


RELATOS DE EXPERIÊNCIAS EDUCATIVAS

Compreende descrições de atividades didático-pedagógicas concluídas ou em fase avançada de execução contendo resultados, de modo que se apresente a proposta de mediação didático-pedagógica, os objetivos, a metodologia e os resultados alcançados. O texto deverá conter de 10 a 15 páginas (contendo referências) .

 (X) Fluxo Contínuo (X) Indexado (X) Avaliado pelos pares

Sínteses de Teses e de Dissertações: compreende os resumos expandidos das teses e dissertações (bem como os relatórios e produtos de Estágio pós-doutoral)  desenvolvidas sobretudo (mas não exclusivamente) pelos professores da rede de ensino pública estadual do Ceará, defendidas até 05 anos da submissão do texto em nossa revista, com o intuito de divulgá-las. O texto deverá conter de 10 a 15 páginas (contendo referências).

 (X) Fluxo Contínuo (X) Indexado (X) Avaliado pelos pares

PROCESSO DE AVALIAÇÃO CEGA POR PARES

Para assegurar a integridade da avaliação CEGA POR PARES, em sistema duplo cego, para submissões à revista, deve-se tomar todos os cuidados possíveis para não revelar a identidade de autores e avaliadores entre os mesmos durante o processo.
 
PERIODICIDADE
É uma publicação periódica trimestral.

POLÍTICA DE ACESSO LIVRE

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público. Desta forma, proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Os nomes e os endereços informados para compor a primeira edição da Revista Docentes serão usados, exclusivamente, para os serviços prestados por essa publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.