Entrevista
com Prof. Dr. Ronaldo Glauber Maia de Oliveira
Palavras-chave:
Gestão da informação , FormaçãoResumo
Possui Pós-doutorado (2021), Doutorado (2019) e Mestrado (2012) em Engenharia de Teleinformática na Área Eletromagnetismo Aplicado, MBA em Liderança e Gestão Educacional pela Faculdade Herrero (2024), Especialista em Ensino e Prática de Física (2007) pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e Especialista em Formação Docente e Práticas Pedagógicas no Ensino Presencial, Híbrido e à Distância pelo Centro Universitário União das Américas (2021), Licenciatura em Física (2002) e em Ciências (1994) pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). É Professor de Física da rede estadual desde 1998, tendo atuado em sala, laboratório, coordenação de área e desenvolvendo projetos interdisciplinares com ênfase em Educação e Eletrônica. Tem experiência no desenvolvimento de dashboard para análise e interpretação de dados educacionais. Exerceu na Secretaria da Educação do Estado do Ceará as funções de Coordenador Estadual do Proinfo-Ce (2014), Ceará Científico (2019), Assistente, Assessor, Orientador e Articulador em coordenadorias da Seduc/CE, além de Tutor na UFC-Virtual (2008 a 2020) e desenvolvimento em pesquisas com antenas dielétricas e de micro-fitas, simulações numéricas de antenas, estudo de materiais dielétricos, eletro cerâmicos, piezoelétricos, propriedades dielétricas de micro-ondas e rádio frequência e comportamento de elementos capacitivos
Downloads
Referências
Formação de professores e profissão docente no Brasil [livro eletrônico]: aspectos históricos, tendências e inovações /organização Marcos Pereira dos Santos, Ideilton Alves Freire Leal. –– Campina Grande : Editora Amplla, 2022.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).