ANÁLISE DOS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA DE MATEMÁTICA NA TURMA DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DO CEARÁ PELO SISEDU
Palavras-chave:
Resultados., Avaliação Diagnóstica., Ensino Médio., Rede Pública., Matemática.Resumo
Este artigo realiza uma análise aprofundada dos resultados da avaliação diagnóstica de matemática na turma do 3º ano do Ensino Médio na Rede Pública Estadual do Ceará, por meio do sistema SISEDU. O estudo visa compreender o desempenho dos alunos em relação aos saberes, habilidades e competências matemáticas, além de estabelecer conexões com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a matriz do saber. Os resultados revelam um panorama do nível de proficiência dos alunos, destacando áreas de maior e menor desempenho. A análise dos resultados à luz da fundamentação teórica proporciona uma compreensão mais profunda dos padrões observados, permitindo insights sobre os desafios e oportunidades educacionais. As implicações são diversas, incluindo adaptação curricular, intervenções personalizadas e foco na aprendizagem significativa. A análise dos resultados reforça a importância da colaboração entre escola, pais e comunidade. Em síntese, este estudo destaca a necessidade de uma educação matemática centrada no aluno, alinhada à BNCC e orientada pela busca pela excelência educacional.
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