A CULTURA MAKER NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE FORTALEZA
uma experiência no aplicativo de whatsapp em tempo de pandemia
Palavras-chave:
WhatsApp. Makers. Ensino Remoto Emergencial.Resumo
Este artigo apresenta uma investigação sobre os impactos do engajamento e das interações sociais na aprendizagem, em atividades realizadas através do aplicativo WhatsApp do grupo da turma do Infantil IV, durante o Ensino Remoto Emergencial. Para isso, foi realizado um relato de experiência, com alunos da Pré-Escola do Centro Educacional Infantil da Rede Pública Municipal de Fortaleza. Contudo, cabe salientar que o estudo, do tipo descritivo ex-post-facto, se baseia em uma revisão bibliográfica, além das legislações e documentos oficiais competentes. Em uma perspectiva mais atualizada, os resultados confirmaram que o uso do aplicativo WhatsApp e atividades makers estimulam a criatividade, a colaboração, o compartilhamento de ideias e de informações que possibilitam que as crianças sejam protagonistas de sua própria aprendizagem.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).