Um ESBOÇO SOBRE A IMPORTÂNCIA DE DISCIPLINAS OPCIONAIS PARA A MELHORIA QUALITATIVA DA FORMAÇÃO HUMANA E INTELECTUAL DO ESTUDANTE DE ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL

Autores

  • José Wilson Freitas de Miranda Filho Professor efetivo da Rede Estadual de Ensino

Palavras-chave:

Disciplinas opcionais; Ensino integral; Tempo integral; Construção intelectual e social

Resumo

Este artigo consiste em expor alguns fatores sobre a importância da existência de disciplinas opcionais que não apenas ocupem a carga horária ampliada de estudantes em escola em tempo integral, mas sim que permitam ao jovem se construir humanamente e intelectualmente com disciplinas que valorizem o entretenimento, tecnologias de comunicação usadas pelos jovens e, até mesmo, momentos de ócio criativo.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

10/05/2018

Como Citar

Um ESBOÇO SOBRE A IMPORTÂNCIA DE DISCIPLINAS OPCIONAIS PARA A MELHORIA QUALITATIVA DA FORMAÇÃO HUMANA E INTELECTUAL DO ESTUDANTE DE ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL. (2018). Revista Docentes, 2(4). https://periodicos.seduc.ce.gov.br/revistadocentes/article/view/3