UMA PROPOSTA DE ENSINO DE TERMODINÂMICA COM A ANUÊNCIA DA METODOLOGIA DA APRENDIZAGEM COOPERATIVA

Autores

  • FRANCICO IVANILDO DE SOUSA IVANILDO SOUSA SEDUC CE

Palavras-chave:

Aprendizagem Cooperativa. Ensino de Física. Quizlet Live. Engajamento.

Resumo

Investigamos a relevância de uma sequência didática como instrumento de promoção do engajamento de estudantes do ensino médio ao estudarem as leis da Termodinâmica. Para tanto nos orientamos pela questão: em que termos uma sequência didática elaborada seguindo os pressupostos teóricos da metodologia da Aprendizagem Cooperativa, com a interface do recurso digital Quizlet Live, pode suscitar contribuições para o engajamento de estudantes ao aprenderem física? Justificamos a escolha dessa temática mediante a incipiente produção de propostas de ensino que imbriquem a Aprendizagem Cooperativa às Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação. A proposta se mostrou pertinente tendo em vista a promoção da participação ativa, da organização do pensamento, da criação de espaços de discussão e de compartilhamento de saberes pelos discentes.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

04/03/2024

Como Citar

UMA PROPOSTA DE ENSINO DE TERMODINÂMICA COM A ANUÊNCIA DA METODOLOGIA DA APRENDIZAGEM COOPERATIVA. (2024). Revista Docentes, 9(25), 49-58. https://periodicos.seduc.ce.gov.br/revistadocentes/article/view/964