A COMPREENSÃO DA PRIMEIRA LEI DE OHM ATRAVÉS DOS PRINCÍPIOS DA PROPOSTA METODOLÓGICA DA APRENDIZAGEM COOPERATIVA

Autores

  • FRANCISCO JOSÉ DA ROCHA SEDUC/SEFOR

Resumo

Este artigo investiga o ensino da Eletrodinâmica através da construção de projetos de circuitos elétricos envolvendo a exploração das relações entre as grandezas tensão elétrica, corrente elétrica, resistência elétrica e potência elétrica através da primeira lei de Ohm. O trabalho objetivou proporcionar aos alunos da 3ª série do ensino médio em uma escola pública estadual em Fortaleza, a compreensão da Primeira Lei de Ohm, através dos princípios da proposta metodológica da Aprendizagem Cooperativa. É uma experiência de natureza qualitativa por levantar elementos a partir da constatação pelo pesquisador através da observação. O método adotado no ensino de Física foi o Investigando em Grupo, no qual estudantes trabalharam juntos em grupos heterogêneos para resolver problemas e concluir um projeto pedagógico.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

06/09/2017

Como Citar

A COMPREENSÃO DA PRIMEIRA LEI DE OHM ATRAVÉS DOS PRINCÍPIOS DA PROPOSTA METODOLÓGICA DA APRENDIZAGEM COOPERATIVA. (2017). Revista Docentes, 2(3). https://periodicos.seduc.ce.gov.br/revistadocentes/article/view/56