CONTRIBUIÇÕES DAS TIC’S E DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA PARA PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM

uma revisão de literatura

Autores

  • Antonio Geymisom Melo Universidade Estadual do Ceará, Licenciatura plena em Letras - Português/Inglês

Palavras-chave:

Aprendizagem significativa, TIC, Ensino-aprendizagem

Resumo

O mundo vem passando por uma série de mudanças, e estas acabam por refletir nas praticas em sala de aula, as novas tecnologias tornam a comunicação mais rápida e eficiente, assim como, mudaram a forma como nos relacionamos com as pessoas e o universo. Contudo, surgem novos desafios na sala de aula do seculo XXI que as tecnologias, por si só, não serão capazes de solucionar. O estudo em questão busca destacar as contribuições das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC’s) a luz da teória  da Aprendizagem Significativa de David Ausubel para o processo de ensino e aprendizagem.  Este estudo tem como objetivo refletir sobre as principais questões acerca da relação das TIC’s em sala de aula, apresentar discussões sobre a aprendizagem significativa e aclarar a desinformação, bem como despertar para a necessidade de um futuro de cooperação entre as TIC's e a aprendizagem significativa.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

06/09/2017

Como Citar

CONTRIBUIÇÕES DAS TIC’S E DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA PARA PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: uma revisão de literatura. (2017). Revista Docentes, 2(3). https://periodicos.seduc.ce.gov.br/revistadocentes/article/view/24