RELATO DE EXPERIÊNCIA NO LICEU DE MESSEJANA: USO DE FONTES HISTÓRICAS EM SALA DE AULA.
Palavras-chave:
Ensino. Historia. Fontes Históricas.Resumo
O presente trabalho tem o objetivo de apresentar as experiências proporcionadas pelo Programa de Residência Pedagógica do curso de História da UECE, financiado pela CAPES, aos bolsistas por meio da instituição de ensino Escola de Ensino Médio Liceu de Messejana, de modo a debater acerca do uso de fontes históricas – como jornais e conteúdos audiovisuais – com alunos da 3ª série do ensino médio, cujo foco são os vestibulares. Além disso, pretende-se discutir de que forma tais fontes podem contribuir para o entendimento dos alunos no que diz respeito à compreensão do saber histórico em sala de aula, aflorando, assim, o senso crítico e o repertório sociocultural amplificado sobre os mais diversos assuntos abordados.
Palavras-chave: Ensino. História. Fontes históricas.
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