O CENTRO DE MULTIMEIOS DA EEMTI REGINA PACIS COMO RECURSO DIDÁTICO-PEDAGÓGICO PARA A PROMOÇÃO DE COMPETÊNCIA LEITORA
Palavras-chave:
Letramento, Centro de Multimeios, LeituraResumo
Este trabalho tem como objetivo analisar a contribuição do Centro de Multimeios como ferramenta didático-pedagógica de incentivo à leitura para a formação integral dos estudantes da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Regina Pacis, nos Sertões de Crateús. Portanto, utiliza-se como referencial teórico as contribuições de Freire (1982), Soares (2003) e Zacaris e Passos (2017) que discutem proposições acerca das contribuições da leitura no processo de ensino e aprendizagem e no desenvolvimento integral do indivíduo. Para tanto, toma-se como fundamentos metodológicos a pesquisa de natureza qualitativa e de procedimentos bibliográficos, em vista da revisão de literatura empreendida no trabalho. Contudo, percebe-se que o centro de multimeios é um dos maiores incentivadores de leitura, por meio de inúmeros projetos educacionais e atividades docentes que colaboram para o aumento do índice de leitura dos estudantes da escola pesquisada, mesmo diante da necessidade de melhoramento da estrutura física e humana desse equipamento educacional.
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