UMA PROPOSTA DE ENSINO DE GRAVITAÇÃO UNIVERSAL UTILIZANDO UM BLOG DE ESTUDO COMO FERRAMENTA DE APOIO

Autores

  • PAULO ROBSON LEITE DE OLIVEIRA SEDUC
  • ANA RAQUEL PEREIRA DE ATAÍDE UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA - UEPB

Resumo

O presente trabalho que trata da elaboração e aplicação de uma proposta de ensino para o tema de Gravitação Universal, a partir de aulas presenciais e encontros virtuais, tem como objetivo principal verificar até que ponto a mudança nas práticas docentes pode incentivar o estudante a participar da construção e compreensão de conceitos de Física. Para a realização da referida pesquisa foi elaborada uma proposta didática que envolvesse aulas presenciais sobre o assunto em questão e atividades direcionadas a um ambiente virtual (blog de estudo), onde os estudantes de Ensino Médio de uma escola pública do interior do Ceará pudessem interagir em momentos fora de sala de aula, ampliando assim o tempo pedagógico.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

17/08/2018

Como Citar

UMA PROPOSTA DE ENSINO DE GRAVITAÇÃO UNIVERSAL UTILIZANDO UM BLOG DE ESTUDO COMO FERRAMENTA DE APOIO. (2018). Revista Docentes, 3(5). https://periodicos.seduc.ce.gov.br/revistadocentes/article/view/93