O USO DAS FERRAMENTAS DIGITAIS NO CURSO ENGLISH FOR LIFE APRIMORAMENTO E ENGAJAMENTO NA APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA EM TEMPOS DE PANDEMIA
Palavras-chave:
Inglês – Projeto - Tecnologia – Aprimoramento- Engajamento.Resumo
O presente artigo tem por objetivo apresentar a importância do estudo da Língua Inglesa atrelado ao uso das ferramentas digitais como suporte para estimular e incentivar os estudantes da escola pública a fim de conhecerem a língua como meio de compreendê-la no mundo global. Para isso foi desenvolvido o Projeto English for Life na Escola Estadual Coronel Alfredo Silvano, localizada na Cidade de Reriutaba-Ceará, com a finalidade de aprimorar e estimular o conhecimento da língua, servindo também como apoio pedagógico ao professor de sala de aula e aos alunos que apresentem dificuldades ou que também tenham afinidade com a disciplina de Língua Inglesa. O projeto também visou além do aprimoramento do conhecimento, o uso da tecnologia deixando mais leve o trabalho docente e tornando mais significativo para o discente e menos desditoso dentro do ambiente escolar diante de um período pandêmico. O Projeto contou com 22 alunos participantes e finalizou com 18 alunos. As aulas foram primeiramente ministradas na modalidade remota e depois no ensino híbrido. Com base em todas as vivências e trabalhos desenvolvidos, compreende-se que esse conjunto de ações foram e são eficazes para o engajamento estudantil como também para o desenvolvimento do profissional da educação exigindo de ambos uma atuação rápida e eficaz diante do contexto vivenciado.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).