AMPLIANDO EXPERIÊNCIAS DE GESTÃO PEDAGÓGICA NO CONTEXTO DE ENSINO REMOTO
Palavras-chave:
Experiências 1. Gestão Pedagógica 2. Ensino Remoto 3.Resumo
Este relato de experiência aborda um diálogo discursivo entre as nossas experiências de gestão pedagógica no contexto de ensino remoto e as reflexões, contribuições e aprendizagens obtidas a partir da realização do Curso de Fortalecimento da Atuação dos Coordenadores Escolares (FACE) e os processos desenvolvidos na gestão pedagógica escolar a partir da aquisição desses conhecimentos. Coletamos dados produzidos pela gestão pedagógica escolar no processo de articulação e acompanhamento do trabalho docente. Durante o percurso de realização deste curso pudemos nos autoavaliar, refletir sobre as ações pedagógicas que desenvolvemos na escola e construir novas estratégias aprendidas nas leituras e nas discussões entre pares e contribuir para os processos de ensino e aprendizagem.
Downloads
Referências
PLACCO, V.M.N.S e ALMEIDA, L.R(orgs.). O coordenador pedagógico: Função é estratégica para mediação entre diversas instâncias educacionais. Revista Educação. Artigo, Setembro 2011. http://revistaeducacao.com.br/textos/142 . Acessado em: 13 abril. 2021.
PINTO, F.A.P. Competências Digitais. In: Itinerários Fortalecimento da Atuação dos Coordenadores Escolares. SEDUC, 2021.
SILVA, A. G. F. G. S; FREITAS, A. C. C; DORIS, C. A; ABREU, K. V. et.al. Elaboração do PEC: Modelos. In: Itinerários Fortalecimento da Atuação dos Coordenadores Escolares. SEDUC, 2021.
SILVA, A.F. G; OLIVEIRA, M.M; ALEIXO, R.E.G.Organização Didático-pedagógica Para O Ensino Remoto/Híbrido. In: Itinerários Fortalecimento da Atuação dos Coordenadores Escolares. SEDUC, 2021.
PINTO, F. A. P; FIUZA; M. T. M; CARNEIRO, M. G; LEITE, R. P .O. Abordagens metodológicas com interação das TDICs. In: Itinerários Fortalecimento da Atuação dos Coordenadores Escolares. SEDUC, 2021.