AMPLIANDO EXPERIÊNCIAS DE GESTÃO PEDAGÓGICA NO CONTEXTO DE ENSINO REMOTO
Resumo
Este relato de experiência aborda um diálogo discursivo entre as nossas experiências de gestão pedagógica no contexto de ensino remoto e as reflexões, contribuições e aprendizagens obtidas a partir da realização do Curso de Fortalecimento da Atuação dos Coordenadores Escolares (FACE) e os processos desenvolvidos na gestão pedagógica escolar a partir da aquisição desses conhecimentos. Coletamos dados produzidos pela gestão pedagógica escolar no processo de articulação e acompanhamento do trabalho docente. Durante o percurso de realização deste curso pudemos nos autoavaliar, refletir sobre as ações pedagógicas que desenvolvemos na escola e construir novas estratégias aprendidas nas leituras e nas discussões entre pares e contribuir para os processos de ensino e aprendizagem.
Downloads
Referências
PLACCO, V.M.N.S e ALMEIDA, L.R(orgs.). O coordenador pedagógico: Função é estratégica para mediação entre diversas instâncias educacionais. Revista Educação. Artigo, Setembro 2011. http://revistaeducacao.com.br/textos/142 . Acessado em: 13 abril. 2021.
PINTO, F.A.P. Competências Digitais. In: Itinerários Fortalecimento da Atuação dos Coordenadores Escolares. SEDUC, 2021.
SILVA, A. G. F. G. S; FREITAS, A. C. C; DORIS, C. A; ABREU, K. V. et.al. Elaboração do PEC: Modelos. In: Itinerários Fortalecimento da Atuação dos Coordenadores Escolares. SEDUC, 2021.
SILVA, A.F. G; OLIVEIRA, M.M; ALEIXO, R.E.G.Organização Didático-pedagógica Para O Ensino Remoto/Híbrido. In: Itinerários Fortalecimento da Atuação dos Coordenadores Escolares. SEDUC, 2021.
PINTO, F. A. P; FIUZA; M. T. M; CARNEIRO, M. G; LEITE, R. P .O. Abordagens metodológicas com interação das TDICs. In: Itinerários Fortalecimento da Atuação dos Coordenadores Escolares. SEDUC, 2021.