INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE FUNÇÃO QUADRÁTICA COM NATIVOS DIGITAIS DO ENSINO MÉDIO
Resumo
As Tecnologias Digitais conhecidas como ferramentas digitais educacionais estão incluídas cada vez mais no processo de ensino e aprendizagem dos alunos. Dessa forma, a pesquisa tem como objetivo investigar o processo de recuperação de aprendizagem através de uma proposta aplicada em sala de aula com o uso do GeoGebra para o ensino de função quadrática no 1º ano do Ensino Médio. Dentro dos conteúdos de Função Quadrática presentes no cotidiano do aluno, incluindo os seguintes tópicos de coeficientes, raízes e zero da função. Desenvolveram-se em duas aulas para mostra o software GeoGebra, desde os comandos básicos até sua execução com a atividade. Com uso do GeoGebra, oberservou-se que os estudantes junto com o professor trabalharam outras demonstrações e teoremas matemáticos. seguindo da divisão de duplas, cujo objetivo era unir os alunos em relação as atividades na folha de respostas e proporcionar o desenvolvimento de situações de cada questão no aplicativo GeoGebra, permitindo, posteriormente, o uso do livro didático para consultar as respostas. Constatou-se também um elevado interesse dos discentes, tendo eles encontrado no GeoGebra uma forma melhor de visualização e eficiente para compreender os conteúdos de Função Quadrática.
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