USO DO TEODOLITO NA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA

CONTRIBUIÇÕES E PERSPECTIVAS

  • Francisco Jeovane do Nascimento Escola de Ensino Médio Luiza Bezerra de Farias

Resumo

O presente artigo discorre sobre a importância do atrelamento entre o conhecimento teórico com a sua exemplificação prática no estudo relativo ao conhecimento trigonométrico com estudantes de uma instituição pública de ensino médio, mediante uso do Teodolito, um instrumento de simples construção e manuseio. Objetivou-se demonstrar outras possibilidades de aprendizagem, buscando novos aportes na sistematização dos saberes matemáticos, superando a visão fragmentada de ensino que privilegia apenas a teoria, em detrimento do equilíbrio com a prática. A qualificação do ensino matemático perpassa a utilização de recursos didático-pedagógicos que reflitam os anseios e necessidades dos seus educandos, no qual o professor deve buscar adequar as suas práticas através da constante reflexão e análise do contexto social que o circunda, na perspectiva da efetivação da aprendizagem matemática.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
13/03/2017
Seção
Relato de experiência