O VERBO TO BE E SUAS PECULIARIDADES: DO INFINITIVO À FORMA CONJUGADA
do infinitivo à forma conjugada
Palavras-chave:
To be. Peculiaridades. Infinitivo. Conjugação.Resumo
Este artigo objetiva mostrar e analisar as peculiaridades do verbo to be, começando pela forma infinitiva, passando pelas várias formas assumidas quando da conjugação no presente e no passado e pelos diversos tempos verbais nos quais ele se junta a um verbo principal na condição de verbo auxilar. A pesquisa objetiva ainda ser um suporte esclarecedor de dúvidas acerca deste assunto, uma vez que este é o que mais gera dificuldades nos estudantes e aprendizes estrangeiros da Língua Inglesa. A metodologia utilizada neste trabalho será a análise de outros escritos, como artigos, livros e a própria gramática do Inglês.
Downloads
Referências
FINARDI, Kyria Rebeca; PORCINO, Maria Carolina. Tecnologia e Metodologia no Ensino de Inglês: impactos da globalização e da internacionalização. Ilha do desterro a journal of english language, literatures in english and cultural studies, Espírito Santo, v. 1, n. 66, p. 239-282, 21 jul. 2014.
IGLESIAS, Sonia Regina Abdalla; BATISTA, Nildo Alves. A língua inglesa e a formação de mestres e doutores na área da saúde. Revista Brasileira de Educação Médica, São Paulo, v. 34, n. 1, p. 74-81, mar. 2010.
LIMA, Denilso de. Gramática de uso da língua inglesa: a gramática do inglês na ponta da língua. Rio de Janeiro: Elsivier, 2010.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO. Base Nacional Comum Curricular. Brasília: Conselho Nacional de Educação, 2018. 600 p.
NORTE, Mariangela Braga; SCHLÜNZEN JUNIOR, Klaus; SCHLÜNZEN, Elisa Tomoe Moriya (org.). Língua Inglesa. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2013. 4 v. (Coleção Temas de Formação).
TORRES, Nelson. Gramática prática da língua inglesa: o inglês descomplicado. 9. ed. São Paulo: Saraiva, 2002.