FILMOGRAFIA HISTÓRICO-LITERÁRIA
Palavras-chave:
Interdisciplinarida, Criticidade DialogicidadeResumo
O trabalho Filmografia Histórico-literária é um projeto desenvolvido no Laboratório Educacional de Informática - LEI do Colégio Estadual Maria Emília Rabelo - MN, escola da rede pública estadual de ensino no município de Morada Nova - CE, com os alunos da 3a. série do Ensino Médio alinhado à disciplina de Redação e História em horário contra-turno, através da exibição de filmes e/ou documentários e da leitura de obras literárias para tornarem-se protagonistas do seu próprio conhecimento no que diz respeito a terem seus próprios pensamentos com criticidade e desenvolverem redações com conceito de excelência seja nas avaliações internas, externas e nas seleções e vestibulares. Os debates e rodas de conversas após as exibições ajudam a despertarem a consciência crítica sobre o contexto atual da nossa sociedade e no mundo em que vivemos de modo que possam expressá-la oralmente na sala de aula e fora dela.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).