FIGURAS, PERÍMETRO E ÁREA: TRABALHANDO A GEOMETRIA PLANA COM ALUNOS DE 1° ANO .

TRABALHANDO A GEOMETRIA PLANA COM ALUNOS DE 1° ANO .

Autores

  • wergila de souza tavares Escola de Ensino Medio Monsenhor Antonio Feitosa

Resumo

Resumo

O ensino da Matemática está cada vez mais complicado, pois os alunos demonstram cada vez menos interesse pela disciplina e menos motivação para estudá-la. Sabe-se que esta matéria tem seu grau de dificuldade, porém uma busca objetiva por compreendê-la pode ser uma atividade prazerosa e significativa. Baseando-se nessa perspectiva, tentamos melhorar o relacionamento dos alunos com a matéria, buscando de uma maneira distinta, proporcionar aulas práticas bem como dinâmicas. Resolvemos trabalhar de inicio com os primeiros anos para tentarmos ter um processo continuo, seguindo assim no segundo e terceiro ano. Os temas abordados de início do projeto foram “figuras planas com seu perímetro e área”. Foi realizada na instituição que ensino uma avaliação diagnóstica e notou-se que os alunos têm dificuldade em conhecer, distinguir e até mesmo entender o que é perímetro e área das figuras planas. O projeto foi desenvolvido no intuito de amenizar esta defasagem. Realizei o trabalho na escola que exerço atividade atualmente, Escola de Ensino Médio Monsenhor Antônio Feitosa na cidade de Missão Velha, no estado do Ceará com intuito de deixar os alunos de 1° ano que estão adentrando no ensino médio com um gostar diferente pela Matemática, mostrando a beleza e utilização da matéria em áreas diferentes. Tivemos aulas teóricas e práticas no laboratório o que fez toda diferença.

Palavras-Chave: Geometria plana, defasagem, matemática.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

09/05/2019

Como Citar

FIGURAS, PERÍMETRO E ÁREA: TRABALHANDO A GEOMETRIA PLANA COM ALUNOS DE 1° ANO .: TRABALHANDO A GEOMETRIA PLANA COM ALUNOS DE 1° ANO . (2019). Revista Docentes, 4(8). https://periodicos.seduc.ce.gov.br/revistadocentes/article/view/174