AULA PASSEIO NA PRODUÇÃO DE CONHECIMENTOS AMBIENTAIS E EDUCOMUNICATIVOS
UMA EXPERIÊNCIA NA EEM PADRE RODOLFO FERREIRA DA CUNHA
Palavras-chave:
Aual passeio, Educomunicação, Conhecimentos ambientaisResumo
Este relato de experiência busca dialogar sobre oportunidades pedagógicas em ecossistemas ambientais e o convívio em produzir ações educomunicativas na comunidade escolar com produções conceituais próprias dos estudantes que vivenciaram tal experiência através da modalidade didática Aula Passeio. Presenciamos, cada vez mais, a urgência em formar cidadãos com capacidades e habilidades de conhecer as relações ambientais complexas e saber agir sistemicamente em rede através de ecossistemas de comunicação que reflitam em se contexto social. Parte da experiência vivenciada pelos estudantes foram levantadas através de Grupo Focal e entrevistas com professores da área de ciências da natureza. Os resultados indicam que as experiências sensíveis fortalecem as aprendizagens significantes, bem como fortalecem o campo das autopoieses construtivas de cada partícipe desta experiência, bem como fortalece o desejo e manutenção dessa modalidade didática pelos professores.
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Referências
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