AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA APRENDIZAGEM
Palavras-chave:
Tecnologias Digitais, AprendizagemResumo
Essa edição da revista DoCEntes é especial em vários sentidos. Em primeiro lugar por se tratar do sétimo ano de existência de um periódico acadêmico inédito, porquanto constitui um pioneirismo e uma ousadia da Secretaria da Educação do Estado do Ceará (SEDUC-CE). Em segundo, por significar um trabalho que tem avançado e se consolidado ao longo desse período, como atesta seu reconhecimento pela comunidade docente e acadêmica local, regional e nacional. Além de valorizar os professores, especialmente da Educação Básica, a revista detém o qualis B1 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). E em terceiro, por centrar
a discussão num dos maiores desafios postos à Educação do século XXI, que é incorporar e adaptar as tecnologias digitais ao processo de ensino e aprendizagem, cuja a premência se intensificou com os desafios postos pela andemia da covid19.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).