VACINA COMEÇA COM “V” DE VERDADE
Palavras-chave:
Saúde, Desafios, Sensibilizar, VacinaçãoResumo
O presente trabalho tem por objetivo investigar os principais desafios e dificuldades inerentes ao desenvolvimento de atividades de ações de Atenção Primária à Saúde, bem como, ampliar o conhecimento a respeito da vacinação no município de Santana do Cariri - CE, para isso, serão levantadas as hipóteses e casos que dificultam os trabalhos cotidianos dos profissionais da saúde diretamente ligados as campanhas de vacinação e a cobertura vacinal. Sabendo que a vacina é uma forma efetiva que permite proteger de algumas doenças, diminuir a mortalidade, erradicar doenças e contribui para a promoção da qualidade de vida e bem-estar, pretendemos ampliar o conhecimento e sensibilizar a população santanense a respeito da importância de se vacinar. Nesse sentido, a ideia foi utilizarmos como metodologia, entrevistas, questionários e pesquisas para inicialmente levantarmos os dados referentes aos problemas que proporcionam a queda da cobertura vacinal, e em seguida conhecer o público-alvo, por meio da coleta de dados pessoais e comportamentais, além de analisar os conhecimentos prévios que este apresenta sobre vacinação. A partir disso, buscaremos criar caminhos adequados e sugestões para que haja uma maior socialização das informações pertinentes aos resultados eficazes da vacinação, bem como as campanhas e coberturas vacinais disponíveis.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).