PLICKERS: Plataforma de apoio à aprendizagem de matemática utilizando o material estruturado
plataforma de apoio à aprendizagem de matemática utilizando o material estruturado
Palavras-chave:
Conhecimento. Matemática. Plickers. Recursos.Tecnologia.Resumo
A utilização de recursos tecnológicos está em ascensão em vários setores de nossa sociedade, e esta realidade abrange, também, a área da educação, visto que os alunos convivem diariamente com a tecnologia e envolvem-se com ela com muita facilidade, por isso é necessário que se construa os conhecimentos matemáticos com os alunos para aproximar a aprendizagem escolar com os saberes trazidos por eles, além de estimular o desenvolvimento da autonomia, da criatividade e da atividade colaborativa. Diante desse contexto, criou-se o projeto Plickers que tem como principal objetivo trabalhar o material estruturado de matemática da Seduc aliado a uma plataforma digital com as turmas das 1º séries da EEEP Júlio França, no município de Bela Cruz. O estudo leva a concluir favoravelmente quanto à integração do uso da plataforma ao currículo escolar, pois a sua utilização pode transformar a sala de aula em um ambiente inovador e divertido, despertando e facilitando o aprendizado da Matemática. Promovendo também a interação entre os alunos e utilizando da tecnologia para fazer do aluno um ser ativo no processo de ensino e aprendizagem, transformador do meio em que vive, instigador para aplicar e praticar o que se aprendeu.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).