De um micromundo rumo ao macromundo por meio da interdisciplinidade
Palavras-chave:
Laboratório de línguas, Aprendizagem interdisciplinar, Conheicmneto matemático e inglésResumo
Este trabalho tem como objetivo relatar estratégias utilizadas na construção de um laboratório de línguas, com foco na aprendizagem de Matemática e de Língua Inglesa no ensino médio e fundamental, onde se utilizou como metodologias: relacionar conhecimentos matemáticos envolvendo jogos das disciplinas de Língua Inglesa e Matemática, através da interdisciplinaridade que possui um vasto e rico material de estudos relacionados a essas disciplinas, objetivando levar os alunos a se interessarem pelas mesmas, passando a vê-las como instrumentos para compreender e atuar nessa realidade, a partir do diálogo, eventos, intercâmbio, cursos, dentre outros, que visam a interação entre os alunos e nativos, visando a valorização da habilidade de cada um, sendo esta compartilhada de forma produtiva, espontânea e prazerosa, como o processo linguístico flui. Nesse sentido, o referido estudo ressalta a importância de explorar o interesse por línguas estrangeira e suas habilidades necessárias para a comunicação com um mundo globalizado, para que o aluno compreenda que faz diferença
quando se sabe falar outras línguas, tanto na vida profissional como pessoal e a Língua Inglesa está presente no nosso cotidiano em tudo, assim como a Matemática e que são necessárias para a vida em sociedade e para a compreensão do mundo.
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