A BUSCA PELO CONHECIMENTO:
desenvolvimento de um jogo didático sobre a importância de mulheres cientistas do Nordeste na produção de conhecimento biológico
Palavras-chave:
Mulheres Cientistas. Equidade de Gênero. Jogo Didático.Resumo
A participação de mulheres nas ciências tem aumentado ao longo do tempo, entretanto, o caminho para a equidade de gênero ainda é longo. As meninas que resolvem seguir o caminho científico e atuar nas áreas de STEM ainda enfrentam a desigualdade de gênero. Desse modo, o presente trabalho objetivou a produção de um jogo didático exaltando mulheres que fazem ciência no Nordeste com o intuito de auxiliar no desenvolvimento da equidade de gênero. Esse trabalho foi desenvolvido por um grupo de oito alunos da EEMTI Poeta Patativa do Assaré utilizando como referência o jogo “The quest for El Dorado” e todo produzido utilizando a plataforma Canva. O desenvolvimento desse trabalho nos propiciou conhecer mais sobre pesquisa científica, entender a importância das mulheres na ciência, conhecer mulheres cientistas e atuantes dentro de pesquisas científicas e sua importância para a representatividade para futuras cientistas.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).