A IMPORTÂNCIA DA LEITURA DO GÊNERO FÁBULA PARA A OPORTUNIZAÇÃO DO SENSO CRÍTICO DOS ESTUDANTES DO ENSINO BÁSICO

Autores

  • Amanda Vitória da Silva Brito
  • Ana Júlia de Lima Pedrosa
  • Cauã Lemos Ferreira
  • Maria Eduarda da Cruz Chaves
  • Marcos Roberto dos Santos Amaral EEEP Professora Marly Ferreira Martins
  • Natália de Sousa Lopes de Almeida

Palavras-chave:

Gênero Discursivo Fábula. Formação Crítica. Práticas Sociais.

Resumo

Esta pesquisa decorre das atividades da feira científica da E.E.E.P.P. Marly Ferreira Martins de 2022 e foi desenvolvida por alunos do 1 ano do curso de Enfermagem. Desenvolveu-se, a partir de revisões bibliográficas a respeito da estrutura e funções sociais do gênero Fábula e de questionários via google formulário. Enfim, o trabalho pretende discutir a respeito do estudo
das características do gênero Fábula, para além de sua compreensão como texto lúdico para crianças, enquanto formação crítica através da problematização de valores e atitudes sociais
típicos – representados em personalidades e ações enfabulados na narrativa – a fim de sancionar ou não práticas e pontos de vista sociais, fundamentais para o convívio social harmônico.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

10/12/2024

Como Citar

A IMPORTÂNCIA DA LEITURA DO GÊNERO FÁBULA PARA A OPORTUNIZAÇÃO DO SENSO CRÍTICO DOS ESTUDANTES DO ENSINO BÁSICO. (2024). Revista Ceará Científico, 3(5), 102-113. https://periodicos.seduc.ce.gov.br/cearacientifico/article/view/1340