A IMPORTÂNCIA DA LEITURA DO GÊNERO FÁBULA PARA A OPORTUNIZAÇÃO DO SENSO CRÍTICO DOS ESTUDANTES DO ENSINO BÁSICO
Palavras-chave:
Gênero Discursivo Fábula. Formação Crítica. Práticas Sociais.Resumo
Esta pesquisa decorre das atividades da feira científica da E.E.E.P.P. Marly Ferreira Martins de 2022 e foi desenvolvida por alunos do 1 ano do curso de Enfermagem. Desenvolveu-se, a partir de revisões bibliográficas a respeito da estrutura e funções sociais do gênero Fábula e de questionários via google formulário. Enfim, o trabalho pretende discutir a respeito do estudo
das características do gênero Fábula, para além de sua compreensão como texto lúdico para crianças, enquanto formação crítica através da problematização de valores e atitudes sociais
típicos – representados em personalidades e ações enfabulados na narrativa – a fim de sancionar ou não práticas e pontos de vista sociais, fundamentais para o convívio social harmônico.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).