A IMPORTÂNCIA DA LEITURA DO GÊNERO FÁBULA PARA A OPORTUNIZAÇÃO DO SENSO CRÍTICO DOS ESTUDANTES DO ENSINO BÁSICO
Palavras-chave:
Gênero Discursivo Fábula. Formação Crítica. Práticas Sociais.Resumo
Esta pesquisa decorre das atividades da feira científica da E.E.E.P.P. Marly Ferreira Martins de 2022 e foi desenvolvida por alunos do 1 ano do curso de Enfermagem. Desenvolveu-se, a partir de revisões bibliográficas a respeito da estrutura e funções sociais do gênero Fábula e de questionários via google formulário. Enfim, o trabalho pretende discutir a respeito do estudo
das características do gênero Fábula, para além de sua compreensão como texto lúdico para crianças, enquanto formação crítica através da problematização de valores e atitudes sociais
típicos – representados em personalidades e ações enfabulados na narrativa – a fim de sancionar ou não práticas e pontos de vista sociais, fundamentais para o convívio social harmônico.